Cultura Da Estrada Da Seda


Cultura da Estrada da Seda


A antiga Rota da Seda contribuiu grandemente para o intercâmbio cultural entre a China e o Ocidente. Do século II aC ao século XV dC, esplêndidas civilizações entre a China, Índia, Grécia, Pérsia e Roma foram trocadas ao longo desta famosa rota comercial, tornando a rota uma grande "Ponte Cultural" Entre a Ásia ea Europa.


Religiões introduzidas na China via Silk Road


Buddha estátua em cavernas de Mogao, Dunhuang


No primeiro século aC, o budismo foi introduzido em Yutian (Now Hetian). A partir daí, rapidamente se espalhou pelas vastas Regiões Ocidentais. Não foi até a Dinastia Han Oriental (25-220) que o budismo se infiltrou no interior da China. Nos séculos seguintes, muitos monges desempenharam papéis importantes no desenvolvimento do budismo na China. Estes incluíram monges como Zhu Shixing nos Três Reinos (220-280), Fa Xian e Kumrajva na Dinastia Jin (265-420), Song Yun e Hui Sheng nas Dinastias do Norte (420-589) e Xuan Zang no Dinastia Tang (618-907). Eles viajaram na rota para a Índia antiga para estudar sutras, contribuiu grandemente para a propagação do budismo.


O zoroastrismo, o maniqueísmo e o nestorianismo foram designados por "Três Religiões Estrangeiras" Na dinastia Tang.


Do século V aC ao século I aC, o Zoroastrismo se espalhou pelas Regiões Ocidentais da China. Era considerada a primeira religião que passava para esta área. Era uma vez a religião estatal da Pérsia. Após a ascensão do Império Árabe, o Zoroastrismo foi forçado a mudar para o leste. A religião desenvolveu-se rapidamente durante as dinastias do Sul e do Norte (420-589) e da dinastia Tang (618 - 907). Após a Dinastia Song (960-1279), essa religião havia desaparecido em grande parte, embora suas práticas fossem praticadas pelos uigures (uigures) e tajiques.


Xining Dongguan Grande Mesquita


maniqueísmo


O maniqueísmo é uma mistura de zoroastrismo, judaísmo, cristianismo e idéias do grego antigo. Em contraste com o zoroastrismo, era muito popular entre o povo chinês comum. Embora tenha sido proibido pela Dinastia Tang, teve uma grande influência sobre as pessoas.


nestorianismo


O nestorianismo, uma escola de cristianismo sírio, tem muitas dogmatas e doutrinas diferentes do cristianismo tradicional. Em 635, foi introduzido em China através da estrada silk-honored do tempo. Tang Imperador Taizong, Li Shimin ordenou que as pessoas a construir um templo para praticar nestorianismo. O templo foi chamado vària templo persa, templo romano e templo de Daqin. Após um desenvolvimento de 150 anos durante a Dinastia Tang, a religião começou um declínio descendente. Durante a Dinastia Ming (1368-1644), seus seguidores só puderam ser encontrados em algumas partes das Regiões Ocidentais, pastagens mongóis e áreas fronteiriças.


A partir do século VII dC, os muçulmanos árabes viajaram para a China pela Estrada da Seda ou pela rota marítima para espalhar o Islã. Na dinastia Tang, província de Guangdong e Quanzhou foram os baluartes da maioria dos crentes islâmicos. O Islam teve um profundo efeito sobre as crenças espirituais na China.


Tecnologias chinesas introduzidas no Ocidente via Silk Road


O intercâmbio cultural entre a China eo Ocidente ofereceu benefício mútuo e alcançou progressos comuns. Os chineses Quatro Grandes Invenções (fabricação de papel, impressão, pólvora e bússola), bem como as habilidades de criação de seda e seda girando foram transmitidos para o Ocidente. Isso acelerou o desenvolvimento de todo o mundo.


Além de produtos requintados chineses, muitas tecnologias avançadas chinesas também foram exportados para o oeste, como os bichos de seda panificação, fiação de seda, fabricação de papel, impressão com tipo móvel e pólvora.


Na dinastia Han (206 aC, 220 dC), a China tinha um monopólio no comércio de seda, mantendo a tecnologia de produção da seda em segredo. Uma princesa Han contrabandeou gusanos de seda e mudas de amoreira, bem como trabalhadores qualificados em Yutian (agora Hetian). Não foi até o século 12 dC que esta tecnologia atingiu a Europa Ocidental.


Em 750, uma guerra entre a dinastia Tang (618-907) eo império árabe estourou na cidade de Bishkek e as tropas Tang foram derrotados. Como resultado, os árabes levaram prisioneiros chineses para Samarkand ao longo da Rota da Seda. Entre eles havia trabalhadores de papel.


Na dinastia Tang, a técnica de impressão tinha sido introduzida na Ásia Central. No século XIII, muitos viajantes europeus chegaram à China através da Rota da Seda e trouxeram de volta a Técnica de Impressão para a Europa. Em 1444, Gutenberg, um inventor alemão da tipografia, imprimiu a Bíblia usando uma técnica de impressão semelhante.

Comments